Oba! As aulas voltaram!

Oba! As aulas voltaram!

Depois de um mês brincando, renovando as energias, viajando, divertindo com a família, registrando na mente e no coração muitos fatos e vivências felizes, aproxima-se a hora voltar às aulas, de rever os professores e os coleguinhas de classe.

Antes das férias, as docentes do Colégio Logosófico de Goiânia, sugeriram para os alunos que fossem viajar, a prática da observação. Observar os detalhes do trajeto, vegetação, local de destino, costumes, brincadeiras, histórias, assim como a professora sugeriu ao Rogério e sua turma, no livro “Coisas que a gente não vê”, pois assim é possível descobrir coisas maravilhosas.

Para aqueles que ficassem na cidade poderiam aprender, conversar, fazer amizades e sentir o calor e carinho das pessoas que o cercam. Além dos passeios com a família, foi sugerido visitar o zoológico, passeios em praças e parques, brincadeiras e atividades, ler com os pais, fazer seu próprio brinquedo com materiais reutilizáveis, ou mesmo, ajudar os pais a fazer a lista de compras do supermercado.

No retorno à querida sala de aula, os alunos poderão relatar sobre suas observações e experiências. Assim, além de aproveitar a valiosa oportunidade de aprender uns com os outros, retornarão às aulas, revivendo os momentos felizes vividos neste período.

“Conseguir que as próximas gerações sejam mais felizes que a nossa, será o maior prêmio a que se possa aspirar. Não haverá valor comparável ao cumprimento dessa grande missão, que consiste em preparar para a humanidade futura um mundo melhor.” Da Ciência Logosófica

Artigo anterior Onde começa o bem?
Próximo artigo Valor do tempo

Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de aparecer

* Os campos obrigatórios