
Uma nova página de uma linda história
EDITORA LIRE
Se já aprendemos que não devemos resistir às mudanças, por que não pensarmos que as mudanças podem significar evolução?
A história do Portal do Logosófico começou, como tudo, com um pensamento: o pensamento de fazer voar, com as asas da escrita, as palavras de bem que inspiram a Pedagogia Logosófica. Queríamos encantar crianças e adolescentes com histórias que as inspirassem a aprender, a ser generosas, alegres, valentes, melhores a cada dia. Queríamos colaborar com pais e educadores no ensino de valores essenciais para a vida.
Não foi difícil encontrar essas histórias, que foram surgindo de todos os cantos do país, das vivências de seus autores – pais, professores, investigadores da ciência logosófica encantados com as possibilidades “assombrosamente fecundas” da infância¹. Com a colaboração de muitos, essas histórias foram se convertendo em livros... lindos livros portadores de pensamentos de bem.
E, cumprindo com o pensamento original, esses livros voaram... e chegaram a pais e educadores, e chegaram a crianças e adolescentes. O bem foi se multiplicando. Em cumprimento à Lei de Correspondência, recebemos de volta histórias reais de crianças que se encantaram pelos livros, de professores que encontraram neles inspiração para ensinar valores importantes para a vida, de pais que se emocionaram recordando a própria infância.
E como a evolução também é uma lei, logo surgiu a pergunta: o que mais podemos fazer? Podemos fazer mais histórias, mais livros, mas, principalmente, podemos chegar mais longe e encantar mais crianças, mais adolescentes, mais pais e educadores.
Decidimos dar mais um passo, escrever mais uma página dessa linda história. E o Portal do Logosófico agora será Editora LIRE. Para LER, INSPIRAR, REFLETIR, EVOLUIR. Temos a convicção de que um mundo melhor se constrói a partir de cada um de nós, a partir do cuidado com a infância e juventude.
Mudamos para crescer, para expandir, para evoluir. Queremos continuar a escrever nossa história com vocês que, carregando nossos livros, fazem cumprir o pensamento que sempre nos inspirou: construir um mundo melhor, a cada página.
¹Do livro “O Espírito” de Carlos Bernardo González Pecothe: A Logosofia revela que durante essa primeira idade as possibilidades humanas são assombrosamente fecundas para o desenvolvimento natural da vida consciente, com todas as prerrogativas que lhe abre a evolução no curso de sua existência. A mente da criança é terra virgem e fértil. Constitui, pois, não somente uma necessidade, como também uma obrigação moral e racional iniludível, contribuir para que germinem, nos pequenos porém fecundos campos mentais da criança, ótimas sementes, sementes que contenham, em possibilidade de manifestação, os recursos de que a inteligência do homem necessita para emancipar-se de toda pressão estranha a seu pensar e sentir, e vencer as dificuldades que há de enfrentar no curso da vida.
Comentários
Deixe um comentário