Uma nova página de uma linda história

Uma nova página de uma linda história

EDITORA LIRE

Se já aprendemos que não devemos resistir às mudanças, por que não pensarmos que as mudanças podem significar evolução?

A história do Portal do Logosófico começou, como tudo, com um pensamento: o pensamento de fazer voar, com as asas da escrita, as palavras de bem que inspiram a Pedagogia Logosófica. Queríamos encantar crianças e adolescentes com histórias que as inspirassem a aprender, a ser generosas, alegres, valentes, melhores a cada dia. Queríamos colaborar com pais e educadores no ensino de valores essenciais para a vida.

Não foi difícil encontrar essas histórias, que foram surgindo de todos os cantos do país, das vivências de seus autores – pais, professores, investigadores da ciência logosófica encantados com as possibilidades “assombrosamente fecundas” da infância¹. Com a colaboração de muitos, essas histórias foram se convertendo em livros... lindos livros portadores de pensamentos de bem.   

E, cumprindo com o pensamento original, esses livros voaram... e chegaram a pais e educadores, e chegaram a crianças e adolescentes. O bem foi se multiplicando. Em cumprimento à Lei de Correspondência, recebemos de volta histórias reais de crianças que se encantaram pelos livros, de professores que encontraram neles inspiração para ensinar valores importantes para a vida, de pais que se emocionaram recordando a própria infância.

E como a evolução também é uma lei, logo surgiu a pergunta: o que mais podemos fazer? Podemos fazer mais histórias, mais livros, mas, principalmente, podemos chegar mais longe e encantar mais crianças, mais adolescentes, mais pais e educadores.

Decidimos dar mais um passo, escrever mais uma página dessa linda história. E o Portal do Logosófico agora será Editora LIRE. Para LER, INSPIRAR, REFLETIR, EVOLUIR. Temos a convicção de que um mundo melhor se constrói a partir de cada um de nós, a partir do cuidado com a infância e juventude.

Mudamos para crescer, para expandir, para evoluir. Queremos continuar a escrever nossa história com vocês que, carregando nossos livros, fazem cumprir o pensamento que sempre nos inspirou: construir um mundo melhor, a cada página.

 

¹Do livro “O Espíritode Carlos Bernardo González Pecothe:  A Logosofia revela que durante essa primeira idade as possibilidades humanas são assombrosamente fecundas para o desenvolvimento natural da vida consciente, com todas as prerrogativas que lhe abre a evolução no curso de sua existência. A mente da criança é terra virgem e fértil. Constitui, pois, não somente uma necessidade, como também uma obrigação moral e racional iniludível, contribuir para que germinem, nos pequenos porém fecundos campos mentais da criança, ótimas sementes, sementes que contenham, em possibilidade de manifestação, os recursos de que a inteligência do homem necessita para emancipar-se de toda pressão estranha a seu pensar e sentir, e vencer as dificuldades que há de enfrentar no curso da vida.

Próximo artigo Mudanças... por que resistimos tanto?

Comentários

Marta Pinho - 24 julho, 2020

Excelente notícia! Saber que mais crianças poderão contar com histórias ricas em estímulos naturais e positivos para suas vidas.

Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de aparecer

* Os campos obrigatórios